banner-site.png

/// espetáculos

ÍNDICE 22

Téspis Cia. de Teatro

05/08, 20h

Teatro adulto

Classificação 16 anos

@ Itajaí Criativa Residência Artística

Acessibilidade: Este espetáculo contará com Tradução em Libras

SINOPSE

O que nos define como pessoas? As experiências que nos acontecem no momento presente ou as memórias que acontecem após o acontecimento? Em um mundo cheio de imagens e cenários possíveis, necessitamos que algo nos aconteça para termos a impressão de estarmos vivos. Em mundo cada vez mais “espetacular”, até que ponto somos capazes de fazer do nosso sofrimento e do sofrimento alheio um show em busca de views e likes. Se a popularidade é a medida para nossas vidas, por quanto tempo será possível manter-se vivo?

CAÊ

Karma Cia. de Teatro

15/08, 15h

Teatro para crianças

Classificação livre

@ Teatro Municipal de Itajaí

SINOPSE

CaÊ segue a vida na velocidade de sua bicicleta. De lugar em lugar, de caminho em caminho, vai plantando e colhendo sonhos por onde passa. Mas, para quem está na estrada, cada encontro pode ser uma surpresa. Cada parada pode ser uma chance para encontrar algo novo. E cada noite é uma porta de entrada para outros mundos ainda mais surpreendentes...

DOIS AMORES E UM BICHO

Cia. Experimentus Teatrais

24/08, 20h

Teatro adulto

Classificação 16 anos

@ SESC Itajaí

Acessibilidade: Este espetáculo contará com Tradução em Libras

SINOPSE

Uma bomba explode em uma escola, um pai de família mata seu cachorro a pontapés por considerá-lo homossexual, misteriosas mortes de animais acontecem em um jardim zoológico. Em seu habitat, a família Estefano está às voltas com estes acontecimentos brutais do passado e do presente. Em um jogo perverso, eles encenam e reencenam incidentes que melhor seria se ficassem esquecidos. 

HOMEM PEDAL

Grupo Risco de Teatro

31/08, 11h

Teatro de rua

Classificação livre

@ Praça 01 de Maio (em frente à Igreja da Vila)

Acessibilidade: Este espetáculo contará com Tradução em Libras

SINOPSE

Homem Pedal, livremente inspirado na obra El Amateur, do autor argentino Maurício Dayub, trás para a cena a busca pela marca recorde de 130 horas em cima de uma bicicleta. Pássaro e Odimar são os amigos que desenvolvem a trama - que tem como ponto forte uma atuação que provoca a tensão entre o real e o ficcional. Através da relação conflituosa que mistura opressão e cuidado, os dois sujeitos exploram uma situação marcada pelo desejo e pela instabilidade psicológica.

    Karma Cia. de Teatro, Itajaí, SC, Brasil - karmaciadeteatro@gmail.com| +55 47 997178114 |+55 47 999209593