Mauro Filho

Mostrar Mais

Inicia suas atividades em 1998 como bailarino em Itajaí - SC, participando de vários festivais e mostras de dança pelo Brasil, recebendo diversos prêmios como melhor bailarino e coreógrafo. Sua prática teatral iniciou em 2011, na Casa da Cultura Dide Brandão ainda em Itajaí, onde integrou o AECA – Alunos do Exercício Cênico Anchieta, grupo mantido pelo Anchieta Arte Cênica. Durante os três anos seguintes participou de diversas montagens como ator. Em 2012 e 2013 integrou o Bagagem Cênica Cia. de Teatro.

 

No ano de 2013 torna-se cofundador e passa a integrar a Karma Cia de Teatro, também em Itajaí, participando como ator e diretor do espetáculo “Em Respeito à Dor” (2014), ator em “Berlim: dois corpos à procura” (2015) e também ator no solo “Caê” (2018), como direção de Max Reinert. Em 2017, participa da produção “Cartografia do Assédio”, solo da atriz Pietra Garcia da Karma Cia. de Teatro. Ainda em 2018 atua como intérprete-criador no espetáculo de dança "Dois ao Cubo".

 

Na Karma Cia. de Teatro participou de festivais e mostras nacionais e internacionais, como: FIAED – Festival Internacional de Artes Escénicas por la Diversidad (Lima/Peru), Festival Isnard Azevedo (Florianópolis/SC), Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha (Itajaí/SC), Festival Nacional de Teatro de Floriano (Floriano/PI,) Itajaí em Cartaz (Itajaí/SC), Festival Nacional de Teatro de Chapecó (Chapecó/SC), FIT – Bahia (Lauro de Freitas/BA), Nalona Mostra de Teatro (Hortolândia/SP), FACE – Festival de Artes Cênicas (Bauru/SP), FENATA – Festival Nacional de Teatro (Ponta Grossa/PR) e Festival de Teatro Cacilda Becker (Pirassununga/SP), onde recebeu premiação pela pesquisa em teatro contemporâneo pelo espetáculo “Berlim: dois corpos à procura”. Realizou também apresentações nas unidades do SESC de Santa Catarina.

 

É bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda (UNIVALI) e licenciado em Artes Visuais (UNIASSELVI).  Atua como arte-educador na rede estadual de ensino de Santa Catarina e como professor de dança contemporânea em diversos espaços da cidade. Além de sua formação acadêmica, participou de cursos e oficinas na área das artes cênicas com profissionais como Andréa Pivatto (São Paulo, SP), Elke Siedler (Florianópolis, SC), Denise da Luz (Itajaí SC), Bárbara Biscaro (Florianópolis, SC), Alex Neural (Rio de Janeiro, RJ), Fernando Villar (Brasília, DF), Heron Coelho (São Paulo, SP), Bya Braga (Belo Horizonte, MG), Marcio Abreu (Curitiba, PR), Janaína Matter (Curitiba, PR), Roberto Audio (São Paulo, SP), Renato Turnes (Florianópolis, SC), dentre outros.

Junto da Karma Cia de Teatro produziu os eventos: “Conexões Contemporâneas: o Corpo na Cena” (2016 e 2018) projeto com foco na formação profissional do artista da cena e também o “CORES: arte, gênero e diversidade", primeiro evento de arte voltado às questões de gênero e sexualidade da região.

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
    Karma Cia. de Teatro, Itajaí, SC, Brasil - karmaciadeteatro@gmail.com| +55 47 997178114 |+55 47 999209593