Pietra Garcia

Mostrar Mais

Sua prática teatral iniciou em 2010, na Casa da Cultura Dide Brandão (Itajaí/SC), onde integrou o AECA – Alunos do Exercício Cênico Anchieta, grupo mantido pelo Anchieta Arte Cênica. Durante os quatro anos seguintes participou de produções como atriz, técnica de som e luz e contrarregra. Em 2013 torna-se cofundadora e passa a integrar a Karma Cia de Teatro, também em Itajaí, participando como atriz do espetáculo “Em Respeito à Dor” (2014) e como diretora de cena de “Berlim: dois corpos à procura” (2015). Em 2017, com a performance “Cartografia do Assédio”, inicia pesquisa em criação a partir de procedimentos documentais, com direção artística de Renato Turnes (La Vaca Companhia de Artes Cênicas). Nesse mesmo ano torna-se representante da Câmara Setorial de Teatro e Circo, cadeira que ocupou no Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itajaí (gestão 2017 e 2018). Ainda em 2018 atua na produção de "Caê" e "Dois ao Cubo" ambos da Karma Cia. de Teatro.

 

Na Karma Cia. de Teatro participou de festivais e mostras nacionais e internacionais, como: FIAED – Festival Internacional de Artes Escénicas por la Diversidad (Lima/Peru), Festival Isnard Azevedo (Florianópolis, SC), Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha (Itajaí/SC), Festival Nacional de Teatro de Floriano (Floriano/PI,) Itajaí em Cartaz (Itajaí/SC), Festival Nacional de Teatro de Chapecó (Chapecó/SC), FIT – Bahia (Lauro de Freitas/BA), Nalona Mostra de Teatro (Hortolândia/SP), FACE – Festival de Artes Cênicas (Bauru/SP), FENATA – Festival Nacional de Teatro (Ponta Grossa/PR) e Festival de Teatro Cacilda Becker (Pirassununga/SP), onde recebeu premiação pela pesquisa em teatro contemporâneo pelo espetáculo “Berlim: dois corpos à procura”. Realizou também apresentações nas unidades do SESC de Santa Catarina.

 

É formada em Comunicação Social pela UNIVALI e pós-graduada em Gestão Cultural (SENAC-SP) e em Arte e Educação (UNIASSELVI). Na área da comunicação atuou em assessoria de imprensa, rádio e produção. Foi apresentadora e produtora dos programas Viva Voz (2011) e Mix Cultural (2013-2014) da Rádio Univali FM e bolsista do Setor de Arte e Cultura também da Univali. Ainda na instituição, atuou como assessora de produção de duas edições do Festival Cultural Univali. Além de sua formação acadêmica, participou de cursos e oficinas na área das artes cênicas com profissionais como: Cláudia Sachs (Porto Alegre, RS), Elke Siedler (Florianópolis, SC), Denise da Luz (Itajaí, SC), Bárbara Biscaro (Florianópolis, SC), Janaína Matter (Curitiba, PR), entre outros.

Junto da Karma Cia de Teatro produziu os eventos: “Conexões Contemporâneas: o Corpo na Cena” (2016 e 2018) projeto com foco na formação profissional do artista da cena e também o “CORES: arte, gênero e diversidade" (2016 e 2018) primeiro evento de arte voltado às questões de gênero e sexualidade da região.

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
    Karma Cia. de Teatro, Itajaí, SC, Brasil - karmaciadeteatro@gmail.com| +55 47 997178114 |+55 47 999209593